quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SHORTCUTZ PORTO # 106 | 11 de DEZEMBRO | HARD CLUB | 22h | ENTRADA GRATUITA

EM COMPETIÇÂO:

Torres de André Guiomar


Com: João Couceiro e Castro, Simone Almeida, João Almeida, Ricardo Clara, Gabriela Almeida, Dinis Henriques
Sinopse: Na transição entre a adolescência e a idade adulta, a identidade modela-se às vontades. No tempo em que a sociedade cresce em altura, a terra é difícil de pisar.
Synopsis: Between adolescence and adulthood, one's identity is shaped by will. In a time where society grows in height, land is difficult to tread.
Cimbalino Filmes 2013

"Zigurate" de Pedro Miguel Santos 
vencedor "MEO Curtas da Casa" - DFH
Sinopse
Uma viagem hipotética pela cidade do Porto em 2054, “Zigurate” é uma experiência visual e sonora que procura alertar para os perigos que as evoluções recentes na sociedade portuguesa trazem. Começando no presente e algures numa floresta do norte de Portugal, as imagens deslocam-se para o futuro e por lugares de um Porto estéril, revelando finalmente que a vida encontra-se no lugar mais improvável. 
Synopsis: A hypothetical trip through the city of Oporto in 2054, “Zigurate” is a visual experience that tries to show the dangers of recent evolutions in the Portuguese society. Beginning in the present, and somewhere in a forest of northern Portugal, the film travels into the future through places of a sterile Oporto, until finally revealing that life is in the most unexpected place.

CONVIDADO
A Menina Jesus de JERÓNIMO ROCHA / JOANA FARIA / NICO GUEDES
"A Menina Jesus" foi concebida como parte integrante da cenografia da peça "The Pillowman" de Martin McDonagh, que esteve em cena no Teatro Maria Matos em Lisboa nos meses de Setembro e Outubro de 2006. A peça foi encenada por Tiago Guedes e contou com os actores Albano Jerónimo, Gonçalo Waddington, João pedro Vaz e Marco D'Almeida. Jerónimo Rocha, Joana Faria e Nico Guedes (os elementos originais do Easylab) são os responsáveis pela cenografia da peça, na qual está incluida a animação "A Menina Jesus".
EGEAC / TEATRO MARIA MATOS apresentam "A MENINA JESUS" uma produção TAKE IT EASY
texto MARTIN McDONAGH realização JERÓNIMO ROCHA / JOANA FARIA / NICO GUEDES
narração GONÇALO WADDINGTON animação EASYLAB som HUGO LEITÃO
apoio à animação BRUNO PAIVA / MARIA MÓNICA
Vamos apresentar o "Dia mais curto" que se vai realizar dia 21 de Dezembro em todo o país. O Shortcutz Porto vai celebrar o evento com duas exibições, uma no Edificio Axa - 1ª Avenida com uma sessão infantil e outra no Mira Forum com curtas da rede Shortcutz. 

A Manuela Matos Monteiro do Espaço Mira é a nossa convidada desta edição do Shortcutz Porto.


A não perder!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário