terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SHORTCUTZ PORTO #105 | 04 DEZEMBRO 2013 | 22h HARD CLUB | ENTRADA GRATUITA

Competição:
Uma no cravo  e outra no surf de Helio Valentim

"Uma no cravo e outra no surf" de Helio Hélio Valentim com a presença do protagonista Pedro Martins de Lima.
Uma no cravo e outra no surf teve também a sua estreia internacional no New York Surf Film Festival! De recordar que o filme esteve também no SAL  como mostra fora de competição e no Surf Film Fest Portugal, durante o Rip Curl Pro Portugal - Peniche, e onde saiu premiado com uma menção honrosa!

Sinopse: A surf story about freedom and friendship, history and life, about the fellling of being free…and about free soul surf! The short movie is a documentary with the finnest and first great Portuguese Surfer and Waterman (Pedro Martins de Lima), and also a fiction of some friends (Wavegliders family) that celebrates in reunion around the fire in a beautifull beach, the freedom after the day of the 25′s Abril revolution in 1974 in Portugal that ended with an opressive regime. It’s a freedom surfer celebration…


In/Operável de Ana Estrela, Antero Oliveira e Carolina Val do Rio
Melhor Filme do InFrame Film Fest  2013

"Junta a tua equipa e cria uma curta-metragem em 24h!

InFrame é um festival de criação, que propõe aos seus participantes toda a produção de uma curta-metragem de 3 minutos em apenas 24h,
sendo obrigatório respeitar um tema e um adereço atribuídos aleatoriamente a cada equipa no início do festival, aumentando assim o desafio!
É uma iniciativa aberta ao público, estudantes ou não, profissionais ou amadores.

A 1ª Edição do Festival decorreu em Abril de 2013, e a edição de 2014 já está a ser preparada!"




Convidado:

É com muito orgulho que o Douro Film Harvest e o Shortcutz Porto irão realizar no dia 10 de Dezembro no Edifício Axa - 1ª Avenida um evento "Homenagem a Monoel de Oliveira" no âmbito do seu 105º Aniversário.

Nesta sessão apresentamos a 1ª Curta do realizador, datada de 1931

Douro, Faina Fluvial de Manoel de Oliveira

Sinopse: A azáfama da zona ribeirinha da cidade do Porto é ilustrada tendo o rio Douro como personagem central, como pano de fundo. Homens, mulheres e crianças, gente humilde, agitam-se no confronto com ele, convergindo num só rosto. O retrato dentro de retrato dá-nos a ver o lugar no tempo e o seu ambiente humano.


A não perder!!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário